segunda-feira, 23 de agosto de 2010

E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos.

Estamos num mundo cheio de violência, desamor, egoísmo. E precisamos muito fugir desses males que estão afetando a vida de todas as pessoas. E existe um meio pela qual podemos estar mais próximo do Salvador, fortalecendo sua fé e evitando que sejas impregnado com os males do mundo. Essa meio, essa bussola fica em Marcos 10: 44 que diz:

"E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos."

Hoje em dia as pessoas querem muito, riquezas, sucesso, reconhecimento, e estão esquecendo que existiu uma Pessoa que esqueceu de si mesmo e deu a Sua vida por elas. Cristo deu a sua vida em favor a muitos, uma prova do divino amor ao próximo.

Existe outras formas que nos ajudam a estar distantes de sermos tragados pelas coisas do mundo: Provar o amor ao próximo. Muitos de nós queremos que outros demonstrem amor a nós primeiro para depois retribuir. Na realidade não é assim que funciona. Cristo novamente faz o convite:

"E qualquer que dentre vós quiser SER O PRIMEIRO, será servo de todos."

Com certeza esse convite foi dado à todos para que cada um tome a iniciativa de provar quanto amamos uma pessoa, na qual não devemos sempre cobrar dela algop que primeiramente devemos cobrar de nós mesmos. Não podemos cobrar demais a outra pessoa. Devemos cobrar a nós mesmos: SERÁ QUE ESTOU SENDO UMA BOA MÃE? SERÁ QUE EU ESTOU SENDO UM PAI EXEMPLAR? SERÁ QUE EU ESTOU DANDO MEU MAXIMO NA IGREJA? Esse convite resume em muito o que nós devemos fazer sempre. Para sermos amados, devemos amar, para que outros sacrifiquem o que é de valor deles, primeiramente nós que devemos fazer isso. É isso que mais importa.

O Elder Jeffrey R. Holland no seu discurso "Como Eu te amo" explica sobre como devemos mostrar o amor para todas as pessoas, como amigos, namorados, famílias, etc. E somente por meio de Cristo que poderemos saber como poderemos esquecer de nós mesmos para assim sermos os primeiros no Reino de Deus.

Sei que estas coisas são verdadeiras e fiéis. Muitos querem serem notados, muitos querem cobrar, mas será que gostariam de serem cobrados da mesma forma que cobram uns dos outros. Sei que somente o verdadeiro amor prova quem é cristão ou não. Somente aquele que cobra de si mesmo 100% a mais do que cobra de seu próximo saberá mesmo como obter o verdadeiro significado da palavra "COMPREENSÃO"

Abaixo está um trecho do discurso do Elder Ballard: Como eu te amo?



Deixo essas coisas em nome de Jesus Cristo, Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário