Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de abril de 2010

A escolha do companheiro(a)

"O conceito de 'almas gêmeas' é apenas ficção e ilusão; (...) a verdade é que quase todo bom homem e toda boa mulher podem ter um casamento feliz e bem-sucediso" - Presidente Spencer W. Kimball

A importância de escolher com sabedoria.

Presidente Spencer w. kimball

"O casamento é talveza mais vital de todas as escolhase tem os efeitos de maior alcance, porque ele está relacionado não apenas com a felicidade imediata, mas também com a alegria eterna. ele afeta não somente as duas pessoas envolvidas, mas também famílias e particularmente seus filhos e filhos dos seus filhos por muitas gerações"

A pessoa certa

Presidente gordon B. Hinckley

"Sejam dignos do companheiro que escolhem. respeitem-no. incentivem-no. Amem seu companheiro de todo o coração. Essa será a decisão mais importante na vida: a pessoa com quem você se casará.

Não existe nada que substitua o casamento no Templo. É o unico lugar debaixco do céu onde o casamento pode ser solenizado para toda a eternidade. Não se engane. Nao engane seu cônjuge. Nao troque sua vida por algo de menor valor. Case-se com a pessoa certa, no lugar certo e no momento certo.

Escolha uma pessoa com a mesma visão que você. Com isso terão muito maior probabilidade de serem felizes. Escolha um cônjuge que você possa honrar, sempre respeitar alguém que complete a sua propria vida, alguém a quem possa entregar todo o coração, que possa amar completamente, a quem possa dedicar toda a sua fidelidade e lealdade. (...)

Não posso desejar a vocês nada mais do que eu encontrei em minha vida ao lado de minha bela esposa.

Um bom casamento exige tempo e esforço. é preciso trabalhar para alcança-lo. É preciso perdoar e esquecer. é preciso cultiva-lo. É preciso ser absolutamente leais um ao outro. a maioria de vocs irá casar-se e ter filhos. eles se tornarão uma fonte de seu maior orgulho e felicilidade. (...)

Tudo isso pode acontecer se tomarem essa decisão mais importânte de todas, que seja guiada pela oração bem como o instinto, na escolha de um querido conjuge que estará ao seu lado nas alegrias e tristezas, para sempre e para toda a eternidade.

(life's Obligations")

Conselho para os solteiros

Presidente Ezra taft Benson

E aqui está um excelente meio para avaliarse uma jovem pode ou não ser a pessoa certa: na presença dela vocês tem os mais nobres pensamentos, aspiram as melhores ações, desejam ser melhores do que são?

Deus vos abençoe irmãos adultos solteiros da Igreja. Sugeri algumas prioridades muito importântes nesta noite. espero que as considerem e ponderem com seriedade

(conference Report, abril de 1988, p.59)

Nenhum comentário:

Postar um comentário