Powered By Blogger

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A Importância da Repreenção


Existe muitas formas que podemos provar nosso amor ao nosso próximo, como carinho, atenção, e a repreensão também é uma prova de amor que devemos dar as pessoas. Muitas pessoas acham que a repreensão não vem do amor, mas elas não sabem a importância dela. Por muitas vezes nosso amado Deus provou Seu amor aos seus filhos no Velho Testamento, e isso acontece aos dias de hoje.

Paulo, em sua carta aos hebreus fala muito bem sobre isso. Paulo fala muito neste capítulo sobre sermos testemunhas e que devemos estar longe do pecado que vem do mundo. Citarei algumas partes do cap 12 de Hebreus:

" Portanto nós também, pois estamos rodeados por grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço; e o pecado que nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta.

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.

Considerai , pois, Aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo de vossos ânimos.

Ainda não resistes até ao sangue, combatendo contra o pecado.

[ E faz esta exortação ] que argumenta convosco como filhos;
Filho meu, não desprezes a correção do Senhor,
E não desmaies quando por Ele fores repreendido,
Porque o Senhor corrige o que ama,
e açoita a qual qualquer que recebe por filho

E se suportais a correção, Deus lhe trata como filhos;porque que filho há quem o pai não corrija?

Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para que nos corrigissem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?

Porque aqueles, na verdade, por um pouco tempo, nos corrigiam como bem parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade.

E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, se não de tristeza, mas depois produz um fruto pacifico de justiça nos exercitados por ela.

Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados,

E fazei verdedas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado. "

Portanto a correção é uma prova de amor, é uma prova que realmente queremos o melhor ao nosso proximo. É a melhor forma que Deus faz conosco, para que assim possamos agir com santidade perante Seus olhos.

Presto meu testemunho que a repreensão é muito importante para nós. Sei que a repreensão é algo que me faz melhor a cada dia. Amo nosso Pai Eterno, que sempre me corrigiu quando precisava, graças ao Seu modo de repreensão me ajudou muito.

Também eu tenho que agradecer ao modo que minha mãe me repreendeu e me educou, porque quem ama seu filho(a) su amigo(a) seu namorado(a), repreende-o quando preciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário