sexta-feira, 5 de março de 2010

Como podemos reconhecer as respostas das nossas orações?

Em muitas ocasições, deparando a alguma dificuldade ou então a uma escolha a fazer, recorremos aos conselhos do nosso Pai Celestial. Mas será que estamos reconhecendo as respostas que Deus dá para nós? Será que estamos realmente prontos para receber tudo o que pedimos a Ele? Esta postagem que estou escrevendo ajudará em muitas ocasiões a reconhecer pequenos detalhes que podem nos ajudar a identificar a resposta que Deus tem para nós. Primeiramente abaixo estará alguns requisitos necessários para receber as respostas para as nossas vidas:

1- PREPARAR-SE PARA RECEBER: Muitas vezes pedimos muitas coisas à Deus referentes a nossa situação de vida em que encontramos. Só que existe um princípio que leva a entender a vontade Dele, e a preparar-se para receber a Sua Resposta. A pequena história ilustrará um pouco este assunto.

" HAVIA DOIS FAZENDEIROS QUE ORAVA CONSTANTEMENTE A DEUS PARA RECEBER CHUVA EM SUAS FAZENDAS. UM SÓ ORAVA CONSTANTEMENTE E O SEGUNDO FAZENDEIRO PREPARAVA A SUA FAZENDA, SEU PLANTIO PARA RECEBER A CHUVA. QUAL DOS DOIS O SENHOR MANDOU CHUVA? AQUELE QUE PREPAROU SEU CAMPO PARA A CHUVA"

Este exemplo se aplica em nossas vidas. Muitas vezes pedimos a Deus respostas a muitas perguntas que temos, mas será que estamos nos preparando para receber as respostas Dele? O Senhor responderá as nossas orações quando for conveniênte a Ele e quando estivermos realmente prontos para recebe-la.

2- GRATIDÃO E DESEJO JUSTO: Este é o princípio básico da oração. Não basta pedir, precisa saber se é bom para você, precisa saber se não é um desejo egoísta de nossa parte, se não é um desejo que satisfaça unicamente a nós e esqueçamos do nosso proximo, e acima de tudo, precisamos ser gratos pelas inumeras coisas que Deus nos dá todos os dias. O Senhor nunca vai satisfazer seus desejos proprios se estes desejos não prejudique outra pessoa, ou então for algo egoísta.

3- FÉ E JEJUM: Se realmente acreditamos que Deus ouve as nossas orações, precisamos confirmar isso com a nossa fé e confiança Nele. Quando estamos dispostos a aceitar a Sua vontade no tempo Dele, é uma demonstração de confiança, fé e esperança. As vezes as respostas virão por meio de um jejum com um propósito determinante. As vezes a nossa fé não é suficiente para receber as respostas que queremos, então o jejum é a ferramenta para estarmos em sintonia com o Altíssimo.

4- TOMAR AS SUAS PROPRIAS CONCLUSÕES: "POIS EIS QUE NÃO É CONVENIENTE QUE EM TODAS AS COISAS EU MANDE; POIS O QUE É COMPELIDO EM TODAS AS COISAS É SERVO INDOLENTE E NÃO SÁBIO; PORTANTO NÃO RECEBE RECOMPENSA.

EM VERDADE EU DIGO; OS HOMENS DEVEM OCUPAR-SE ZELOSAMENTE NUMA BOA CAUSA E FAZER MUITAS COISAS DE SUA LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE E REALIZAR MUITA RETIDÃO.

POIS NELES ESTÁ O PODER E NISSO SÃO SEUS PRÓPRIOS ÁRBITROS.(...)MAS O QUE NADA FAZ ATÉ SER MANDADO E RECEBE [A RESPOSTA] COM UM CORAÇÃO DUVIDOSO E GUARDA-O COM INDOLÊNCIA, É CONDENADO.(...)

QUEM SOU EU PARA PROMETER E NÃO CUMPRIR? EU MANDO E OS HOMENS NÃO OBEDECEM, REVOGO, E ELES NÃO RECEBEM A BÊNÇÃO.

DEPOIS DIZEM EM SEU CORAÇÃO: ESTA NÃO É A OBRA DO SENHOR, PORQUE SUAS PROMESSAS NÃO SE CUMPREM. MAS AI DELES, PORQUE SUA RECOMPENSA VEM OS ESPREITA DE BAIXO E NÃO DE CIMA"
( D&C 59: 26-33 )

Então, devemos tomar decisões, porque não é em todas as coisas que o Denhor irá responder aos nosso pedidos. Existirão situações na nossa vida em que devemos tomar as nossas decisões de acordo com a sabedoria e conhecimento que temos. O Senhor deu o livre-arbítrio para que possamos fazer escolhas e aprendamos com elas.

Que Deus esteja sempre com cada um de nós, e nunca esqueçamos destas palavras, porque são verdadeiras e fiéis. Sei que estas coisas são verdades absolutas, e que por meio deste guia, poderemos realmente estarmos em sintonia com nosso Deus.

Em nome de Jesus Cristo Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário